As próteses de silicone atualmente disponíveis apresentam uma série de variações para atender às mais diversas indicações. Além do volume em si, elas também podem ter formatos, perfis e revestimentos diferentes.
Formato:
Os formatos são: redonda, anatômica (ou gota) e cônica. Podemos identificar os formatos pela distribuição do gel de silicone na prótese. Avaliamos qual a forma de mama que a paciente procura e também o efeito que a prótese dará à mama após a cirurgia. Buscamos resultados harmônicos e a avaliação deve ser individualizada e de acordo com o tipo físico da paciente.
Perfil:
O perfil é a relação da projeção com a base da prótese. Próteses de mesmo volume podem ter projeções diferentes e isso determinará o efeito no colo da paciente. Há pacientes que gostam de um perfil alto e mais marcado, enquanto outros preferem um perfil médio e um efeito não tão cheio na região superior. Essa característica também depende de uma avaliação das características físicas da paciente e também do entendimento da expectativa de resultado.
Revestimento:
Os revestimentos são os tipos de acabamento que estão na superfície da prótese. Existem as próteses lisas, que não são mais usadas no Brasil pelos índices de complicações, e as próteses texturizadas. Dentre as texturizadas, temos as macro e micro texturas de silicone e, também, as texturas de poliuretano. A textura é escolhida de acordo com a reação que se espera do tecido da mama com a prótese.
Para entender qual o melhor tipo de prótese para você, é necessária uma avaliação bem individualizada. A consulta é importante para você expressar o que acha bonito e para estudarmos as suas proporções. A prótese que ficou linda na sua amiga pode não ser a mais interessante para você. Se você deseja passar por uma mamoplastia com prótese, marque uma consulta com a Dra. Isadora Morone.
https://www.doctoralia.com.br/isadora-morone/cirurgiao-plastico/rio-de-janeiro
Para entender mais sobre mamoplastia de aumento, acesse:
