Você conhece os tipos de próteses de mama?

As próteses de silicone atualmente disponíveis apresentam uma série de variações para atender às mais diversas indicações. Além do volume em si, elas também podem ter formatos, perfis e revestimentos diferentes.

Os formatos são: redonda, anatômica (ou gota) e cônica. Podemos identificar os formatos pela distribuição do gel de silicone na prótese. Avaliamos qual a forma de mama que a paciente procura e também o efeito que a prótese dará à mama quando a paciente se movimenta.

O perfil é a relação da projeção com a base da prótese. Próteses de mesmo volume podem ter projeções diferentes e isso determinará o efeito no colo da paciente. Há pacientes que gostam de um perfil alto e mais marcado, enquanto outros preferem um perfil médio e um efeito não tão cheio na região superior.

Os revestimentos são os tipos de acabamento que estão na superfície da prótese. Existem as próteses lisas, que não são mais usadas no Brasil pelos índices de complicações, e as próteses texturizadas. Dentre as texturizadas, temos as macro e micro texturas de silicone e, também, as texturas de poliuretano. A textura é escolhida de acordo com a reação que se espera do tecido da mama com a prótese.

Para entender qual o melhor tipo de prótese para você, é necessária uma avaliação bem individualizada. A consulta é importante para você expressar o que acha bonito e para estudarmos as suas proporções. A prótese que ficou linda na sua amiga pode não ser a mais interessante para você.

Compartilhe
×