Quais são as etapas para a minha cirurgia plástica?

A primeira e mais importante etapa é avaliar no seu corpo o que te incomoda e o quanto isso impacta a sua vida. Se veja em ângulos diferentes no espelho e em fotos, tente ver se houve mudanças com o passar do tempo, em conjunto com outras alterações no seu corpo.

A segunda etapa é escolher por quem você será atendido. Antes de agendar sua consulta, procure saber se o(a) médico(a) tem de fato formação em cirurgia plástica, vá além das mídias sociais, cheque se está regulamentado(a) pelo CREMERJ (no caso do RJ) e se tem título reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Sua vida vale muito, então, não se exponha a profissionais sem qualificação.

A terceira etapa é a consulta médica. Ela pode ser uma, duas ou quantas forem necessárias para avaliar a sua queixa e alinhar expectativas com possíveis resultados. Tire todas as suas dúvidas, pergunte sobre o pós-operatório, entenda o procedimento e os profissionais envolvidos nele. Essa etapa exige calma e atenção. Esse é o momento de planejar algo que vai mudar a sua vida.

Depois disso, se indicada, será feita a cirurgia: você será relembrado de todas as orientações que recebeu no pré-operatório. Essa etapa exige cuidado, disciplina e seriedade. Logo, você verá o resultado final da transformação com que tanto sonhou.

Compartilhe
×